WHO I AM

  Apesar do gosto pelas artes, foi à ciência que dediquei os meus estudos e parte da minha vida. Cedo percebi que isso não chegava e da bioquímica passei para aquilo que realmente me estimulava: a Joalharia. Frequentei a Escola de Joalharia Contacto Directo, em Lisboa, onde pude aliar a criação de jóias com alguns dos conhecimentos científicos que fui acumulando ao longo dos anos. Terminada a formação na vertente artística, decidi continuar a formação iniciada na escola anterior como Designer de Jóias no Centro de Joalharia de Lisboa. Foi aí pelas mãos da mentora Conceição Neves, que aprendi uma arte que, na verdade, esteve sempre ao meu lado - a Filigrana. Minhota de berço e criação, habituei-me a ver a filigrana a adornar orelhas e peitos das mulheres do norte. Dando um toque de modernidade, apostei na criação de peças de filigrana com cariz mais prático e urbano, de modo a dar a conhecer ao público jovem algumas das técnicas mais antigas da joalharia tradicional portuguesa. Para além das peças de filigrana existe outro conceito de peças mais práticas e dinâmicas que podem acompanhar o dia-a-dia de cada um.  

Jewellery Care
Não perfumar
Não guardar com outras peças de bijutaria. Guardar de preferência nas suas embalagens originais, ou pelo menos separadamente de outros metais.
A limpeza pode ser efetuada com produtos para limpar pratas ou caso a oxidação não seja muito intensa com o pano de limpeza que acompanha a peça
A oxidação das peças depende dos cuidados que se tem com as mesmas. Como cada um de nós tem uma transpiração de pele diferente isso causará também diferentes oxidações.

 

Production and Shipping
Como todas as peças são feitas manualmente e porque todos os pedidos podem ainda ser personalizados, os prazos de produção/envio são entre 5-10 dias. As peças de filigrana terão à partida um tempo de produção mais elevado
Os envios são feitos por correio registado (Ctt) para qualquer parte do Mundo

 

Sizes
Peças como colares/fios tem na descrição o comprimento, contudo este pode ser alterado perante pedido. Alguns anéis têm tamanhos ajustáveis outros regem-se pelos tamanhos standard europeus.

 

Finding your Size
A primeira, com um fio (não elástico) dê a volta ao dedo que pretende saber o tamanho. Quando ambas as pontas se unirem, corte. Com uma régua veja o comprimento do pedaço de fio em questão. Repita o processo, pelo menos mais uma vez, para evitar dúvidas/erros.
A segunda opção (menos rigorosa), é medir o diâmetro interior de um anel que possua.

 

E ainda uma terceira opção, onde basta seguir as instruções

http://www.jewelrylist.com/sizer.pdf